ORGANIZAÇÃO Mauro Chaves Franco - Elogios, Sugestóes, Críticas, Doações: favor enviar e-mail para recadomauro@hotmail.com

11 de junho de 2013

Maré destrói parte da orla de Marudá - Prefeitura corre contra o tempo na organização para férias de julho

Orla de Marudá!

Inaugurada em julho do ano de 2011, a Orla da praia de Marudá, que fica no município de Marapanim, Região Nordeste do Estado, mais uma vez não suportou as intempéries do tempo e acabou rachando completamente por causa da maré, levando risco a veranistas, além de estabelecidos e comerciantes que trabalham na orla.

Com investimentos na época de mais de R$ 147 mil a obra, que foi entregue em 30 dias, já passou por outras reformas sempre que a força da maré atinge violentamente a costa. Será que só o Governo do Estado para reformar a orla e alguns outros pontos de Marudá, como a rua que era asfaltada que leva ao portinho (um dos pontos de mais rara beleza no fim de tarde, para se desfrutar com a família e tomar um belo banho no mar), pois do asfalto só resta lembrança ou seja, Marudá está totalmente abandonada pelos poderes públicos (Agência Municipal de Marudá e Prefeitura de Marapanim), exs. falta de coleta de entulhos, ruas que mais parecem capoeiras de tanto mato que toma conta das mesmas, ruas mal iluminadas dá até medo de circular, etc.

Na época, foram construídas e reformadas muretas, quiosques e o anfiteatro da praça que receberam pintura e deram uma nova cara para o balneário.

A população, principalmente os proprietários de pousadas, bares e restaurantes, cobram com urgência a reestruturação do espaço físico, pois se trata de um atrativo turístico de grande importância para a região.

Veja abaixo as fotos enviadas por nossa correspondente na Orla Adriele Alves, de como a Prefeitura corre contra o tempo para deixar tudo prontinho para as férias de julho no balneário. 











 Fotos freelancer : Adriele Alves
Artigo: Equipe Pé no Sal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo de postagens do blog

Minha lista de blogs